Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:24

EDUCAÇÃO POPULAR, CURRÍCULO E CULTURAS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL BARRO BRANCO EM DUQUE DE CAXIAS – RJ

ALMEIDA, Maria Cândida da Silva
SANTOS, Caroline Delfino dos

PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM MEIOS POPULARES: DISCUTINDO AS RELAÇÕES FAMÍLIA E ESCOLA

ESPINDOLA, Ana Lucia
SOUZA, Neusa Maria Marques de

MULHERES NEGRAS EDUCADAS: TRABALHOS MANUAIS E POSSIBILIDADES DE (RE)CRIAÇÃO DE PEDAGOGIAS NÃO-ESCOLARES

CUNHA, Aline Lemos da

A CAMPANHA DE PÉ NO CHÃO TAMBÉM SE APRENDE A LER E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NATAL/RN

MARQUES, Berenice Pinto

A CONTRIBUIÇÃO DE VICTOR VALLA AO PENSAMENTO DA EDUCAÇÃO POPULAR: DIFERENTES OLHARES

VASCONCELOS, Eymard Mourão
TAVARES, Maria Tereza Goudart
FLEURI, Reinaldo Matias
ALGEBAILE, Eveline Bertino

OLHARES PARA O CAMPO – ALTERNATIVAS EDUCATIVAS PRESENTES NA ANPED

SILVA, Ilsen Chaves da

COOPERATIVA POPULAR NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO

MAIA, Denise M.

A TRILHA DA CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA SERRA CATARINENSE – A CASA FAMILIAR RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CERRITO – COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO DOS PINHOS-SC

GOULART, Mailza Maria Rosa

RESGATANDO SABERES E FAZERES DE MULHERES QUE ATUARAM COMO PARTEIRA: ENTRELAÇANDO EDUCAÇÃO E HISTÓRIA DA REGIÃO SERRANA DE SC

STUDNICKA, Rosana Lopes

“MENOS UMA COISA NO LUGAR”: AS COMUNIDADES RURAIS E O FECHAMENTO DE SUAS ESCOLAS

KREMER, Adriana

MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS JUNTO AOS ADOLESCENTES EM CONFLITO SOCIAL NO CENTRO EDUCACIONAL REGIONAL DE LAGES/SC

PEREIRA, Josilaine Antunes

CONVIVÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE EM UMA ONG DE ITAITEUA, BELÉM, PA: UM ESTUDO COM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

TEIXEIRA, Elizabeth

JOGOS ELETRÔNICOS, JUVENTUDE E CURRICULO CULTURAL: IMPULSIONANDO UMA NOVA PRÁTICA EDUCATIVA POPULAR

MOITA, Filomena Ma. Gonçalves da Silva Cordeiro

POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NO SUS: INTERFACES COM A FORMAÇÃO EM SAÚDE

LEAL, Cátia Regina Assis Almeida
STHAL, Hellen Cristina

AUSÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR@S DAS CLASSES POPULARES

SCHILKE, Ana Lúcia Tarouquella
ECKHARDT, Fabiana

PRESENÇA E REINVENÇÃO DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE NAS POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES: O CASO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS

VOLTAS, Fernanda Quatorze

PAULO FREIRE E O CORPO CONSCIENTE

PEREIRA, Daniel de Aguiar
TODARO, Monica de Ávila

POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NO SUS: INTERFACES COM A FORMAÇÃO EM SAÚDE

LEAL, Cátia Regina Assis Almeida
STHAL, Hellen Cristina

Educação, trabalho e saúde no porto de Santos-SP

VALEIRAS, Ana Paula N. Viveiros
SEVERINO, Francisca E

A CULTURA NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO RURAL DESENVOLVIDAS PELA EMATER-RS/ASCAR NO RS.

BREITENBACH, Márcia Terezinha Barboza

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR FRENTE AOS PROCESSOS DE EXCLUSÃO SOCIAL

ADAMS, Telmo

EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÃO INSTITUCIONAL

Giselle C. Martins Real

FORMAÇÃO DE MONITORES RELACIONANDO EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL EM MUSEUS DE CIÊNCIA

Isabel Aparecisa Mendes
Flora Prata Machado

“EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O PROCESSO DE “INTEGRAÇÃO” DOS POVOS INDÍGENAS À SOCIEDADE BRASILEIRA: UM MOVIMENTO HISTÓRICO DE LUTA E RESISTÊNCIA CULTURAL”

Beleni S. Grando