Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:39

SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR EDUCADORAS INFANTIS À SUA PRÁTICA PROFISSIONAL (UMEIs DE BELO HORIZONTE - 2007/2008)

MATOS, Genícia Martins de

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMPO DE POSSIBILIDADES

RAMPAZZO, Wania Cristina Tedeschi

SER CRIANÇA NA UNIDADE DO PROINFÂNCIA: O QUE O ESPAÇO PEDAGÓGICO REVELA?

VIEIRA, Daniele Marques

A PRIMEIRA INFÂNCIA NA CRECHE: DO QUE TRATAM AS TESES E DISSERTAÇÕES EM EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 1997 A 2011?

SILVA, Angélica Aparecida Ferreira da

KAMI, PEDRO E O TRÁGICO EM QUESTÃO

MARCHESANO, Lauren

O BRINCAR NO COTIDIANO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CRIAR E RECRIAR DE CULTURA E DE APRENDIZADO

TREVISAN, Raquel Pigatto

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESPÍRITO SANTO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

CÔCO, Valdete
SILLER, Rosali Rauta

A TRANSGRESSÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DAS PROPOSTAS DOS ADULTOS NA CRECHE

PAULA, Elaine de

AS CRIANÇAS E OS SEUS SABERES SOBRE UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE

JOÃO, Janaina

A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA E DE INFÂNCIA NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

KIEHN, Moema

A ESCOLA NA VISÃO DAS CRIANÇAS

SILVEIRA, Débora de Barros

CULTURAS INFANTIS NA CIDADE: APROXIMAÇÕES E DESAFIOS PARA A PESQUISA

MULLER, Fernanda

EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CRIANÇA E DE SUA EDUCAÇÃO NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS RECENTES (1997-2002)

MORAES, Andréa Alzira de

A VEZ DAS CRIANÇAS: UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS DA INFÂNCIA NO COTIDIANO DA CRECHE

FILHO, Altino José Martins

ESTANDARTES DE IDENTIDADE: O LUGAR DA INFÂNCIA NA DECORAÇÃO DAS ESCOLAS.

LOPES, Jader Janer Moreira

CURRICULUM PLENNIS LUDENS? UM ESTUDO CRÍTICO – COMPREENSIVO E PROPOSITIVO SOBRE A POLÍTICA DE LUDICIDADE NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM SALVADOR - BA.

CONCEIÇÃO, Ana Paula Silva da

A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DIÁLOGO COM ASSERTIVAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

VIEIRA, Maria Nilceia de Andrade
CÔCO, Valdete

OS DESAFIOS DA OFERTA E EXPANSÃO DO TEMPO INTEGRAL NOS MUNICÍPIOS DA GRANDE VITÓRIA

OLIVEIRA, Telmy Lopes de

O TRÂNSITO DE SENTIMENTOS ENTRE O DOCE, O NEM TANTO E O AMARGO

MARCHESANO, Lauren

“QUANDO ELAS NÃO QUEREM MAIS FICAR JUNTAS FAZENDO, DEIXO ELAS PEGAREM BRINQUEDOS E BRINCAREM”: OS ATOS DOCENTES COMO PROMOTORES DA BRINCADEIRA E DA LINGUAGEM ENTRE AS CRIANÇAS PEQUENINAS

CASTRO, Joselma Salazar de

OS DESAFIOS DA PESQUISA COM CRIANÇAS – DIÁLOGO ENTRE TEORIA E PRÁTICA

BUCCI, Lorenzza

O LUGAR DA INFÂNCIA NA RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA

RIBEIRO, Jaqueline de Fátima

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PROCESSOS FORMATIVOS: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

REIS, Gabriela Alves de Souza Vasconcelos dos

A GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS X DIREITO DA CRIANÇA

FERREIRA, Káren Aparecida Barbosa

A Escola Cabana em Belém: o envolvimento e a participação das profissionais no Projeto Político-Pedagógico da Educação Infantil

SOUSA, Celita Maria Paes de

CULTURAS INFANTIS E SABERES: CAMINHOS RECOMPOSTOS

SANTOS, Solange Estanislau dos

MEMÓRIAS DA INFÂNCIA: ETERNIZAÇÃO DA VIDA

REDIN, Marita Martins

A FORMAÇÃO DAS PROFESSORAS E A PRODUÇÃO SIMBÓLICA DAS CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA

OLIVEIRA, Alessandra Mara Rotta de
RIVERO, Andréa Simões
COUTINHO, Ângela Maria Scalabrin
BATISTA, Rosa
CAMPOS, Rosânia
BODNAR, Rejane
FERNANDES, Sonia Cristina de Lima

AS POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM GOIÁS: DA PROPOSIÇÃO À MATERIALIZAÇÃO

LENI, Lais
MÁRQUEZ, Christine Garrido

A CRIANÇA EM WALTER BENJAMIN E FLORESTAN FERNANDES

FLORES, Zilá Gomes de Moraes

CRIANÇAS E ADULTOS NAS MALHAS DAS RELAÇÕES SOCIAIS: UMA ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO NO INTERIOR DA CRECHE

FILHO, Altino José Martins

O GT 7 DA ANPED: DIREITOS E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA

CASTILHANO, Ana Lucia

ANÁLISE DE SOFTWARES EDUCACIONAIS VOLTADOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEVANTAMENTO, CARACTERIZAÇÃO E TENDÊNCIAS

Joana Piske

HISTÓRIA E POLÍTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO BRASIL 1983-1996

Marlise Maria Rech

A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA: REPRODUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS SEXUAIS.

Fabiana Cristina de Souza

CONCEPÇÕES DO BRINCAR PARA AS RECREACIONISTA DO CECI (CENTRO DE CONVIVÊNCIA INFANTIL DA UNICAMP)

FINCO, Daniela

CRECHES COMUNITÁRIAS - QUE ALTERNATIVA É ESSA?

CAMPOS, Rosânia

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE/RS: CARACTERIZAÇÃO DAS PROFESSORAS

Deborah Thomé Sayão
Maria Renata Alonso Mota

ARTE PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO: UM RELATO DE CASO

PONTES, Gilvânia Maurício Dias de
PERNAMBUCO, Marta Maria Castanho Almeida