Biblioteca

A Biblioteca da ANPEd vem passando nos últimos anos por um processo de digitalização de arquivos, documentos institucionais e trabalhos de reuniões científicas. A partir de 2016 a Associação adotou uma estrutura de integração de sistema nos processos de submissão, armazenagem e disponibilização de trabalhos das Reuniões Regionais e Nacional, assim como dos sites destes encontros. Trabalhos de reuniões anteriores, no entanto, continuam em parte em sites desenvolvidos à época pelos realizadores, com processo difícil e custoso de migração de dados - alguns deles não mais disponíveis.

Nesse sentido, pedimos a associados e pesquisadores que tenham interesse em dados e arquivos específicos não localizados na Biblioteca que entrem em contato através do email portal@anped.org.br. A partir disso, informaremos se o arquivo encontra-se disponível em meio digital ou físico (sede da ANPEd ou PROEDES, responsável por salvaguarda de acervo institucional da Associação), no sentido de facilitar a consulta.

Total de itens:9

BIOCOMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADE: REFLEXÕES NECESSÁRIAS

OLIVEIRA, Arthur Henrique de

TRABALHO DOCENTE: POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA

OLIVEIRA, Marinalva Luiz de

A EXPLORAÇÃO DE NIÓBIO EM ARAXÁ: DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ROCHA, Erilda Marques Pereira da
TOMAZELLO, Maria Guiomar Carneiro

A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM FOCO NAS QUESTÕES AMBIENTAIS

AQUINO, Maria Sacramento

TENDÊNCIAS DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

VALENTIN, Leirí

CONSIDERAÇÕES SOBRE A AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO SUPERIOR: O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

ZUIN, Vânia Gomes
FREITAS, Denise

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MANGUEZAIS, COTIDIANOS ESCOLARES, PRÁTICAS PESQUEIRAS E OUTROS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS

GONZALEZ, Soler
RAMOS, Andreia Teixeira

UMA POSSÍBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

MANFROI, Miraíra Noal
MARINHO, Alcyane

PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUANDO ANALISADA SOB A CÁTEDRA FORMAL

LINDINO, Terezinha Corrêa