10º Encontro Internacional de Formação de Professores – Enfope – e o 11º Fórum Permanente de Inovação Educacional – Fopie

Data: 
15/05/2017 até 19/05/2017
Local: 
Universidade Tiradentes - Campus Farolândia Aracaju-Sergipe

O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes  UNIT-Sergipe, e o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor (GPGFOP/Unit/CNPq) promoverá no mês de maio o 10º Encontro Internacional de Formação de Professores – Enfope – e o 11º Fórum Permanente de Inovação Educacional – Fopie. O evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, nos Campi Aracaju Farolândia e Centro. Com o tema “Educação, Base Nacional Curricular e Formação de Professor”, o Enfope/ Fopie é voltado para profissionais da educação básica e superior, de todas as modalidades de ensino com a participação de teóricos e educadores do Brasil e de outros países. O encontro busca discutir sobre as políticas públicas de educação, o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação numa perspectiva que atenda aos anseios socialmente necessários.

 

EVENTO: 10º Encontro Internacional de Formação de Professores – Enfope – e o 11º Fórum Permanente de Inovação Educacional – Fopie.

TEMA:  Educação, Base Nacional Comum Curricular e Formação de Professor

CONVIDADOS: Dermeval Saviani(UNICAMP); César Nunes (PUC-SP); Joaquim Nunes (Universidade de Coimbra); Iria Brzezinski (PUC-GO)

 

 No dia 16 DE MAIO AINDA SERÁ Outorgado, pela Universidade Tiradentes de Sergipe, do Título DOUTOR HONORIS CAUSA ao PROF. DR. DERMEVAL SAVIANI. Presidente da Sessão:  Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça – Reitor da UNIT – SE