7º Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente e o II Simpósio Educação, Formação e Trabalho

Data: 
23/03/2019 até 26/03/2019
Prazo de Inscrição: 
23/03/2019
Prazo para Submissão: 
01/03/2019 até 31/03/2019
Local: 
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) – Campus II. Endereço: Av. Amazonas, 7675 – Nova Gameleira - Belo Horizonte/MG

Os Programas de Pós-graduação em Educação (PPGEs) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG), em regime de parceria acadêmica e interinstitucional realizam o “7º Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente” e o “II Simpósio Educação, Formação e Trabalho”.

O evento integra o debate entre a formação humana nas relações específicas com o trabalho e a educação, tomando como ponto de partida a concepção do ser humano em processo de fazer-se humano e de agir onde encontra-se inserido. Nesse processo são fundamentais o trabalho e a educação. A formação humana envolve elementos constitutivos da individualidade, mas não se realiza sem atividade transformadora das relações com a natureza e os outros homens. Desafiados pela natureza com seus próprios princípios, homens e mulheres, no e pelo trabalho, a dominam, apreendem suas leis para posteriormente modificá-las e agem para assimilá-la às suas vidas.

O Seminário e o Simpósio buscam, portanto, dar continuidade a um espaço de reflexões, debates e estudos sobre temas e questões relevantes da Educação, sobretudo no âmbito das políticas públicas, seus desafios, demandas e perspectivas, com vistas a instigar a realização de novos estudos e pesquisas que possam contribuir, não somente para avançar o conhecimento, como também para estimular a busca pela melhoria da qualidade da educação no país.

O evento é aberto a todo público que se interessa pela temática da Educação e, especialmente, a professores (as) do Ensino Superior e da Educação Básica, pesquisadores(as) e estudante da pós-graduação e da graduação.

Local de realização: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) – Campus II.

Endereço: Av. Amazonas, 7675 – Nova Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000

As submissões de trabalhos estão abertas de 01 de março a 31 de março de 2019.

Para mais informações clique aqui e acesse o portal do evento.

Data: 23/03/2019 a 26/03/2019

Local: BH - MG | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) – Campus II.

Link: http://www.ppgeduc.uemg.br/7o-seminario-ii-simposio/

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.