Colóquio Internacional - Independência e Instrução na América e África: História, Memória e Formação

Data: 
11/03/2020 até 23/06/2020
Local: 
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Faculdade de Educação, Auditório 113 (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ)

Objetivo do Colóquio:

Analisar processos de independência na América e África e as relações com os projetos de formação e instrução das populações. Como foco adicional, sugere-se articular a análises dos processos emancipatórios com efemérides existentes em cada país (datas cívicas nacionais, cinquentenários, centenários, sesquicentenário e bicentenários), considerando rebatimentos em instrumentos de ensino voltados para a formação de professores, de modo especial, os livros, compêndios, manuais nacionais ou traduzidos empregados nos programas de formação docente em cada país. 

O Colóquio Internacional contará com 12 sessões, ao longo de 4 meses, com a participação de 11 pesquisadores estrangeiros e 20 pesquisadores de diversas universidades do Brasil.

nephe.uerj@gmail.com

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.