I Congresso Internacional de Pesquisa e Práticas em Educação

Data: 
28/11/2018 até 30/11/2018
Local: 
UNESP | Campus de Assis

O I CONIPPE pretende ser um momento de consolidação dos eventos científicos, acadêmicos e de extensão que foram e são desenvolvidos pelo Departamento de Educação e de seus docentes ao longo de um período bastante considerado de sua história e de suas atuações. Com a temática intitulada PENSAMENTO LATINOAMERICANO E EDUCAÇÃO: POR UMA ÉTICA SITUADA, o propósito é promover debates a partir dos mais variados enfoques, com objetivo de compreender e refletir acerca dos elementos constitutivos do ethos, isto é, da maneira de ser, de estar, de pensar, de agir, de educar, etc., que foram e que estão sendo produzidos na América Latina. Nós, latino-americanos, conhecemos e facilmente acessamos filosofias, pensamentos e ideias pedagógicas de uma cultura que poderíamos chamar de "universal", elaboradas principalmente no continente europeu, no chamado "Primeiro Mundo". Não raro, pouco conhecemos sobre nossas filosofias "nativas", pensamentos próprios e ideias outras que, se retomadas, expostas e debatidas, podem contribuir para novas concepções, posturas e práticas que atendam os anseios acalentados por professores, pesquisadores e aqueles envolvidos no campo da educação. Este evento, que será realizado no Campus da UNESP de Assis-SP, enfatizará e olhará com mais acuidade o cotidiano da vida escolar, vivenciado por um conjunto de personagens que experimentam momentos que navegam entre a frustração e a satisfação. Nesse sentido, refletir e articular a ética com a educação pode nos dar a visibilidade e a compreensão necessárias para o entendimento da realidade que nos circunda, ou seja, da situação histórica da América Latina. 

 

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do endereço www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl, de acordo com as modalidades:

  • Ouvintes: inscrições até 20/11
  • Submissão de trabalhos: inscrições até 21/10

Acesse o site do evento para mais informações sobre os valores da inscrição.

Submissão

A submissão de trabalhos está condicionada ao pagamento da inscrição no evento, que deverá ocorrer através de depósito identificado, até o dia 20/11/2018. 

O envio de trabalhos deverá ocorrer até 21/10/2018, exclusivamente através do sistema do evento, clicando em "Trabalhos Científicos", "Envio" (é necessário estar inscrito no evento para fazer a submissão). 

 

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.