13° ANPEd Sul |mesas temáticas virtuais em 2020 e encontro presencial em 2021

A ANPEd, Nacional e Regional Sul, sensível à situação em que todos estão imersos por conta do COVID-19, decide por inovar na forma de mobilizar conhecimentos produzidos no campo da Educação. O formato da Reunião Regional foi modificado para que sigamos em contato, de modo a fortalecer laços acadêmicos e representatividade política. Assim, a ANPEd  Sul será um evento na modalidade híbrida, com encontros síncronos a distância/online (em 2020) e presenciais (em 2021).

Estão mantidas as submissões e avaliações de trabalhos, assim como a publicação dos anais da regional Sul (2020), porém com prorrogação dos prazos para as inscrições e avaliações dos resumos-expandidos. Em 2020, periodicamente serão realizadas as mesas temáticas de plenário, com os associados convidados a participar. No período de 22 a 24 de março de 2021, a FURB (Blumenau/SC) receberá toda a comunidade da educação na região sul para uma intensa programação acadêmica e cultural. A universidade receberá conferências, reuniões de pesquisa, lançamentos de livros e a apresentação e discussão dos trabalhos já publicados nos anais em 2020. 

Para submeter trabalhos às regionais 2020, é necessário estar quite com a anuidade da ANPEd Nacional
 
As submissões dos resumos expandidos para as comunicações orais e pôsteres seguem abertas até 07/06 pelo portal da ANPEd

Informamos que os desdobramentos dessas mudanças poderão ser acompanhados no site institucional do evento. Acompanhem e divulguem também as publicações feitas nas redes oficiais do evento: 
 
Instagram |Facebook   

O evento é promovido pela ANPEd Nacional, pelo Fórum Sul de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED-Sul) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Fundação Universidade Regional de Blumenau (PPGE-FURB). A ANPEd-Sul é um lugar de referência para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos programas dos três estados do sul do país, pois é o evento mais importante da área da educação na região. São esperados para a 13ª Reunião da ANPEd-Sul uma grande mobilização de estudantes, docentes de programas stricto sensu, pesquisadores na área da Educação e docentes da Educação Básica e Educação Superior.

A XIII ANPEd-Sul a ser realizada na FURB justifica-se por problematizar as concepções, as práticas e as relações sociais da educação que, fundamentadas na ética presente na formação docente e nas políticas públicas em suas variadas áreas e modalidades, permitem traçar as necessidades da educação e as possíveis implicações das pesquisas desenvolvidas pelos diversos programas de Pós-Graduação em Educação da região sul na Educação Básica e Superior. Com o tema "Educação: direitos de todos e condição para a democracia", o objetivo da XIII Reunião Científica Regional da ANPEd-Sul é fortalecer a produção acadêmico-científica da área de educação, mediante a interlocução entre a graduação, a pós-graduação e a educação básica na socialização de pesquisas desenvolvidas na região.