Anais das Regionais ANPEd 2018

A ANPEd nos seus 40 anos de história, completados em 2018, tem como marca o compromisso com a inclusão social, a excelência acadêmica, o sentido inovador e o dialógico da pesquisa com a democracia e a justiça social. A consolidação das Reuniões Científica Regionais representa uma ação importante para o cumprimento de nossos compromissos. 

A organização dos anais do conjunto das cinco Reuniões Científicas Regionais realizadas em 2018 possibilita aos associados e à sociedade em geral acompanhar a fecunda produção de pesquisa na área de educação no país, instrumento de democratização do acesso à pesquisa em educação no Brasil.

Clique aqui e acesse a seção de Anais das Regionais da ANPEd 2018 (ISSN: 2595-7945)

Os trabalhos das regionais Sul e Sudeste já estão totalmente disponibilizados e dos demais encontros estão em fase de finalização. Estão sendo divulgados apenas os textos aprovados e que foram autorizados para publicação conforme informado pelo autor no formulário de submissão.

A ANPEd realiza, a cada biênio (anos pares), as Reuniões Científicas Regionais da Associação em cada uma das cinco regiões do Brasil, de forma intercalada à Reunião Nacional (anos ímpares). Contando com a participação de jovens e experientes pesquisadores, as Reuniões se constituem como um espaço privilegiado para discutir a pesquisa, com foco nos desafios regionais do país, bem como para refletir as grandes temáticas de abrangência nacional que compõem o cenário da pós-graduação e da pesquisa em educação no Brasil.

As Reuniões Científicas são organizadas pelos Fóruns Regionais de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd) e pela Diretoria da ANPEd. O FORPREd é uma instância permanente de organização dos sócios institucionais da Associação e desempenha um papel importante na articulação da pós-graduação em educação no país.