Aniversário de 39 anos da ANPEd

Há exatos 39 anos era fundada a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Em 16 de março de 1978, em reunião no IESAE/FGV no Rio de Janeiro (RJ), foi aprovado o estatuto de criação da ANPEd - na ocasião estavam presentes 41 pessoas, entre coordenadores de mestrados em educação, professores, alunos e representantes da CAPES, do CNPq, da FINEP e do CNRH/IPEA.

De lá pra cá a ANPEd deixou sua marca em momentos históricos como a Constituição Cidadã de 1988 e o PNE - Plano Nacional de Educação. A Associação é a casa da Pós-Graduação e da Pesquisa, em defesa constante de sua qualidade, reconhecimento e ampliação - sempre em consonância com o fortalecimento da democracia, sobretudo em seus momentos de maior instabilidade e afrontas, como o contexto vivenciado pelo Brasil atualmente.

E a 38a Reunião Nacional que ocorrerá em outubro em São Luís do Maranhão será o momento de celebrar essa história e reafirmar os valores da ANPEd. Esperamos vocês lá!
*As inscrições estarão abertas a partir de 14 de abril - o período de submissões de trabalhos e propostas foi encerrado dia 15 de março.