ANPEd Centro-Oeste 2018 tem início nesta segunda (15) em Cáceres (MT)

Tem início nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste. O evento regional da ANPEd acontece na cidade de Cáceres, interior do Mato Grosso, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). A conferência de abertura será proferida por Luiz Dourado (UFG) a partir do tema do encontro, "Educação e Democracia: desafios e resistências da pós-graduação".

A ANPEd Centro-Oeste é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso e pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (FORPREd - Centro-Oeste), com apoio da entidade em âmbito nacional.

Estima-se a participação de cerca de 700 pessoas, dentre estudantes de mestrado e doutorado, professores e pesquisadores dos 23 PPGEds da região, que se dividem em 17 Grupos de Trabalho (GTs). Ao longo dos quatro dias de evento, a programação prevê apresentações de trabalhos, lançamentos de livros, atividades culturais.

Em um movimento de resistência e reafirmando a perspectiva de maior democratização da educação na pós-graduação, com condições de acesso, permanência e busca de soluções para as questões educacionais, este evento privilegia a apresentação de pesquisas concluídas nesta área na região Centro-Oeste do Brasil.

Confira a programação completa no site da ANPEd Centro-Oeste 2018.

Acompanhe a cobertura pelas redes sociais da ANPEd Nacional.

Esta a é o terceiro encontro regional da ANPEd em 2018, que ainda contará com eventos em Rio Branco/AC (Norte), neste mês de outubro, e João Pessoa/PB (Nordeste), em novembro.

ANPEd Centro-Oeste 2018

15 a 18 de outubro – Cáceres/MT

Local de realização: Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Estado de Mato Grosso “Carlos Alberto Reyes Maldonado” (UNEMAT) Campus Universitário “Jane Vanini” 

Endereço: Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEdu/UNEMAT. Avenida Santos Dumont, s/n – Bairro DNER – Cidade Universitária– Cáceres – Mato Grosso.