ANPEd Norte 2016 - conteúdos de Comunicação

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu entre os dias 19 e 21 de outubro a 1a ANPEd Norte. O encontro, que agora passa a ocorrer de forma bienal em estados da região, tem o duplo papel de alavancar e consolidar os programas de pós-graduação em educação no Norte, marcado por assimetrias com relação ao restante do país, e também dar visibilidade a uma destacada produção acadêmica já produzida ali, que por sua vez dá voz às particularidades e sujeitos da região, como ribeirinhos, quilombolas e indígenas.

A ANPEd Nacional esteve presente tanto no suporte à organização do evento quanto na Comunicação, com produção de conteúdos prévios e cobertura durante todo o encontro, com produção de reportagens, vídeos, fotos e transmissões para as diferentes redes da Associação. Além de possibilitar a associados de todo o país acompanharem as discussões (mais de 60 mil pessoas alcançadas apenas no Facebook durante o evento), parte desse conteúdo representa um registro permanente tanto de memória desse momento histórico quanto de subsídio a pesquisas.

A comunicação da ANPEd contou com apoio de equipe local de imprensa (coordenação da professora Sônia Regina Teixeira - UFPA), que também produziu fotos. Os demais conteúdos foram produzidos pelo jornalista da ANPEd, João Marcos Veiga, e pelo coordenador de comunicação e Primeiro Secretário da Associação, Paulo Carrano, com suporte das estagárias Amanda de Oliveira e Camilla Shaw.  

 

Confira parte dos conteúdos produzidos para a ANPEd Norte 2016:

REPORTAGENS 

 

FOTOS - Flicker:

 

 

VÍDEO-ENTREVISTAS (veiculados no canal da ANPEd no Youtube e Facebook):

 

__

MEMES (divulgados nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram):


 

PODCASTS (áudio-entrevistas):

TRANSMISSÕES ao vivo pelo aplicativo Periscope/Twitter:

__

Cobertura de atividades pelo Twitter: