Começa dia 06 de novembro o XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste - Reunião Científica Regional da ANPEd

Será realizado o XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd - entre os dias 06 a 09 de novembro de 2016, no Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB). O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação e da Universidade de Brasília e o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (FORPREd Centro-Oeste).

                                                            

A ANPEd Centro-Oeste é a última Reunião Regional da ANPEd do ano de 2016 e a estimativa é que 1500 pessoas participem do encontro, entre professores, estudantes e pesquisadores vinculados ao ensino superior e à formação científica de profissionais da educação. O tema Reunião é  “Projeto Nacional de Educação: desafio éticos, políticos e culturais”.

A Mesa de Abertura acontecerá no domingo, dia 6 de novembro, às 18h, e contará com a presença do Reitor da UnB, Ivan Marques de Toledo Camargo, Decano de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB, Jaime Martins Santana, Diretora da Faculdade de Educação, Lívia Freitas Borges, Presidente ANPEd Nacional, Andrea Gouveia (UFPR), Vice-Presidente da Anped Região Centro-Oeste, Maria Dilneia Espíndola Fernandes (UFMS), Coordenação FORPREd Nacional, José Gondra (Proped/UERJ), Coordenação FORPREd Regional, Maria Abádia da Silva, Secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho. Na segunda-feira, dia 7 de novembro, a ANPEd Centro-Oeste contará com Conferência de Abertura proferida pelo o pesquisador Luiz Antônio Cunha (UFRJ).

A programação conta com mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos e feira de lançamentos de livro. Também será promovido um espaço para foodtrucks.

Para conferir a lista de trabalhos aprovados e reprovados entre no site do evento ou clique aqui.


Congresso Nacional

 

Conheça Brasília

Brasília é um projeto urbanístico de Lúcio Costa e arquitetônico de Oscar Niemeyer. Fundada em 1960, pelo Presidente Juscelino Kubitschek, com o objetivo de transferir a capital, o Rio de Janeiro, para o interior do país, de modo a estimular o povoamento da região.

Brasília se constitui de diversas regiões administrativas, não apenas o famoso Plano Piloto, que compõem a área central e mais famoso do Distrito Federal, ao total são 29 RAs: Águas Claras, Brasília, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Itapoá, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, Setor de Indústria e Abastecimento, Sobradinho, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

                                                                                    
                                                                                    Memorial JK

Em votação popular, foram eleitas as 7 Maravilhas de Brasília:

  1. Catedral Metropolitana

     

  2. Congresso Nacional

     

  3. Palácio da Alvorada
  4. Palácio do Planalto
  5. Templo da Boa Vontade
  6. Santuário Dom Bosco
  7. Ponte JK

Clique aqui e conheça mais sobre turismo em Brasília.

                                              
                                              Museu Nacional

 

                                                 
                                                 Panteão da Pátria ao fundo