Direito de Resposta a Reitor Pro Tempore da UNIR sobre Mestrados Profissionais em Educação

Por ter sido citado nominalmente na nota FOMPE - Manifesto de repúdio a ações arbitrárias relacionadas aos Mestrados Profissionais em Educação, publicada em 26 de outubro no portal da ANPEd, concedemos direito de resposta solicitado por Ari Miguel Teixeira Ott, Reitor Pro Tempore da Universidade Federal de Rondônia.

Direito de Resposta

À ANPED

Em relação a publicação constante no endereço http://www.anped.org.br/news/fompe, intitulada  FOMPE - Manifesto de repúdio a ações arbitrárias relacionadas aos Mestrados Profissionais em Educação, de 26 de outubro de 2016, envolvendo meu nome, tenho a esclarecer que:

1.A suspensão provisória do Edital que promovia a seleção 2016 para o Mestrado Profissional em Educação Escolar da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, até que fossem esclarecidos pontos divergentes identificados pela Reitoria nada teve de arbitrário, nem significou qualquer discriminação ou preconceito contra Mestrados Profissionais.

2.O gestor público tem a prerrogativa constitucional de zelar pela legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência de seus atos. Assim, manifestamos à Coordenação do Curso as discordâncias com o Edital, mantendo um diálogo maduro e consequente no sentido de corrigir as impropriedades.

3.As inconsistências foram rapidamente superadas, com a decisiva colaboração da Coordenação da Área de Educação/CAPES, permitindo a publicação de novo Edital na página oficial da Universidade Federal de Rondônia no dia 25 de outubro de 2016 (disponível em http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=21252).

4.Solicito, portanto, a essa organização publicar com o mesmo destaque este direito de resposta no sentido de evitar duvidosas ilações e falsas interpretações. 

Cordialmente,

Prof. Dr. Ari Miguel Teixeira Ott

Reitor pro tempore