Encerramento do EPEN - ANPEd Nordeste 2016 conta com moções contra a MP do Ensino Médio e de repúdio a ataques a direitos sociais

reportagem: João Marcos Veiga / Imagens: Margareth Leite (EPEN 2016) e JMV (ANPEd)

O Auditório do CCE da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, recebeu nesta sexta-feira (23) o encerramento do XXIII EPEN - Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste. A primeira edição do congresso após o desmembramento da região Norte (que passa a ter encontro próprio no mês de outubro) alcançou bons resultados, com mais de 500 inscritos e qualificadas discussões em torno do tema "Caminhos da Pós-Graduação em Educação no Nordeste do Brasil: Avaliação, Financiamento, Redes e Produção Científica."

Confira balanço do encontro feito pela coordenadora local, Maria Vilani Cosme de Carvalho (UFPI).

 

 

 

O encerramento da ANPEd Nordeste contou com conferência proferida pela Profa. Doutora Ivana Maria Lopes Ibiapina (UFPI), que fez um balanço e analisou a importância da realização dos EPEN, de 2001 a 2014, para a consolidação da pós-graduação em educação no nordeste do Brasil. Ao final, também foram aprovadas duas moções do encontro. Confira os documentos:

Confira vídeo de Dante Moura (IFRN), coordenador do Forpred Nordeste, sobre MP do Ensino Médio e seus impactos para a educação e sociedade brasileiras.

 

 

Através de seu setor de comunicação presente no evento e em parceria com a organização local, a ANPEd realizou cobertura prévia e durante todo o EPEN 2016. Nesse sentido, foram produzidos conteúdos que permitiram aos associados de todo o país acompanharem a ANPEd Nordeste pelas redes sociais, com materiais também de interesse contínuo para pesquisadores e para a história da Associação. Confira:

Flicker - álbuns de fotos


Facebook - vídeos e conteúdos diversos com a participação dos pesquisadores do encontro
Soundcloud - Áudio-entrevistas com pesquisadores que integraram mesas especiais do EPEN 2016.
Twitter - cobertura de sessões especiais e vídeos gravados e transmitidos ao vivo através do aplicativo Periscope
Confira matéria sobre a abertura do encontro
Confira o site do EPEN 2016 (disponibilização de todos os trabalhos apresentados em breve)