Grupo de Trabalho sobre o Ensino Médio Noturno

 ANPED Nos dias 10 e 11 de maio a Anped foi representada pela professora Leda Scheibe, uma das vice-presidentes da ANPEd, no GT Ensino Médio Noturno – EMN, criada no âmbito da COEM/DICEI/SEB/MEC.

Com o objetivo de discutir e definir propostas para o Ensino Médio Noturno, com vistas a viabilizar ações que possam promover melhores condições de oferta desta etapa de ensino para os alunos trabalhadores da escola regular noturna.
A reunião contou com apresentação de  dados e propostas referentes ao EMN pelos presentes e, particularmente, com a discussão de pesquisas realizadas nos últimos anos sobre este tema.
Nesse sentido, já foram planejadas ações iniciais, como: Realizar levantamento de dados acerca do EMN com base no último senso, bem como um cruzamento de dados; Levantamento junto às escolas premiadas em um programa de apoio ao EMN em 2007 para averiguar como foram utilizadas as verbas do prêmio recebido nas dez escolas; Dentre outras ações que visam a preparação do GT para discussão de uma política de valorização do EMN para alunos trabalhadores.