III Encontro Nacional de Secretários de PPGEDs - 39ª ANPEd

 Prezados/as Coordenadores/as de Programas de Pós-Graduação em Educação: A Comissão do Fórum de Secretárias/os dos Programas de Pós-graduação em Educação (FORSEC) tem a satisfação de convidar as/os Secretárias/os de seus PPGEs para participarem do III Encontro Nacional das/os Secretárias/os dos Programas de Pós-Graduação em Educação, que ocorrerá paralelamente à 39ª Reunião Nacional da ANPED, de 20 a 24 de outubro de 2019, na Universidade Federal Fluminense – UFF, em Niterói, Rio de Janeiro.

Informamos que o Fórum de Secretárias/os dos Programas de Pós-Graduação em Educação foi criado inicialmente pela Região Sul, em 2002, e desde então vem participando em conjunto das reuniões da ANPED Sul.

Destacamos que o Fórum está em ascensão, sobretudo, ao conquistar, desde o ano de 2015, espaço para participar das reuniões da ANPED Nacional.

O objetivo principal do Fórum é o de estabelecer relações de trabalho com outros Programas de Pós-Graduação do País, para oportunizar trocas de experiências e socialização das práticas do cotidiano dos Programas, visando à qualificação do grupo juntos aos Programas de Pós-Graduação em Educação.

Neste III Encontro Nacional, temos como propósito ampliar as discussões que abrangem, nas mais diferentes regiões do Brasil, a Secretaria da Pós-Graduação em Educação, congregando diferentes olhares e saberes.

O Cronograma do III Encontro Nacional de Secretarias/os de Pós-graduação em Educação está sendo elaborado e posteriormente será publicado no site da 39ª Reunião Nacional da ANPED.

Pedimos que confirmem presença, para que possamos organizar a estrutura do evento até a data 20/09/2019, através do formulário disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1JDvtaADFZRMDqAU7_ehhAujOEMH1-bdPuf63iGY...

Assim, contamos com o apoio das Coordenações dos Programas para viabilizar a participação das/os Secretárias/os e, antecipadamente, agradecemos a atenção.

Porto Alegre, 28 de junho de 2019.

COMISSÃO ORGANIZADORA: Secretária Anahi dos Santos Azevedo (PUCRS) Secretária Carmem Antunes (UNIJUÍ) Secretário Cristiano Ferreira de Barros (UFF) Secretária Daiane Maria Isotton (UNISC) Secretária Daniela Leandro Eufrazio (UNISUL) Secretária Loinir Nicolay (UNISINOS) Secretária Silvia Adriana da Silva Soares (UNILASALLE)

Acesse a carta convite em PDF.