Live ANPEd Presente na Quarentena debate nesta quarta (17) desigualdades regionais e educacionais no Brasil durante a pandemia

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena terá como convidados na próxima quarta, 17 de junho, Damião Rocha (UFT) e Edineide Jezine (UFPB/FORPREd-NE), contando com mediação de Claudio Nunes (UESB), vice-presidente da Associação pela região Nordeste. O tema da live será “Desigualdades regionais e educacionais no Brasil durante a pandemia”, com tradução simultânea de libras para surdos conduzida pelo intérprete/tradutor Tiago Batista (professor da Unirio e integrante do projeto Surdos da UFRJ) e Etiene Abreu (professora da Unirio e professora da rede municipal de Duque de Caxias).

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de março, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Edineide Jezine é professora Titular da Universidade Federal da Paraíba como atuação no ensino, pesquisa e extensão, na Graduação e Pós-graduação. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (1988), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1997), Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Pós-doutoramento na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Lisboa/PT (CAPES/FCT), com instância acadêmica na Universidade de Valência (Espanha, 2011).  Faz parte do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO). É membro efetivo da Rede de Pesquisa Universitas/Br.  É atualmente coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior e Sociedade (GEPESS). Possui publicações e atuação nos seguintes temáticas: Política de Educação Superior; Inclusão Social e da Pessoa com Deficiência; Educação Popular e Educação do Campo e Extensão Universitária.

José Damião Trindade Rocha é docente do Doutorado em Educação na Amazônia - PGEDA/UFPA e coordenador do Mestrado Profissional do PPGE/UFT. Pós-Doutor/UEPA, doutor em Educação/UFBA, mestre em Educação Brasileira/UFG. Pesquisador do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia: UEPA,UFRN, UFT (Procad/2018). Sócio da Associação Nacional de Pesquisa em Educação (Anped)/GT -12 Currículo. Membro da Anped/Norte. Sócio da Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Sócio da Associação Brasileira de Estudos em Homocultura (ABEH). Pesquisador da Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (Rides). Membro do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Educação (Fompe). Membro do Comitê Técnico-Científico CTC/UFT. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE/Pedagogia/UFT). Professor Associado do curso de Pedagogia/UFT. 

Claudio Pinto Nunes é vice-presidente da ANPEd pela região Nordeste e atualmente é professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Foi vice coordenador (2013-2016) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UESB (2016-2018). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (1998), Mestrado em Educação e Pesquisa pela Université Du Québec À Chicoutimi (2005), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010), tendo realizado Estágio Doutoral na Universidade de Coimbra (2008) e Pós-Doutorado em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (2013). É coordenador pela instituição receptora do Doutorado Insterinstitucional em Educação UNEB/UESB (2019...). Professor dos Cursos de Licenciatura da UESB. É editor da Revista Práxis Educacional (UESB). É líder do Grupo de Pesquisas sobre Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq) desde 2013. Foi vice-coordenador do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação das Regiões Norte e Nordeste do Brasil - FEPAE-NNE (2016-2017 e 2017-2018). Foi coordenador do FEPAE-NNE (2018-2019). coordenador do FEPAE-NNE (2019...). Foi vice coordenador do Fórum Nacional de Editores de Periódicos da Área de Educação - FEPAE-Nacional (2017-2019). Membro da Comissão Final Responsável pela Avaliação dos Periódicos Acadêmicos na Área da Educação, em 2019.