Nota de pesar pelo falecimento da professora Telma Vitória (UFAL)

 

A ANPEd e o GT 07 manifestam profundo pesar pelo falecimento da nossa colega Telma Vitória, uma referência para o campo da educação.  

Informações do site da UFAL:

É com profundo pesar que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa sobre o falecimento da professora Telma Vitória, do Centro de Educação. A docente estava afastada de suas atividades na Universidade para tratar da saúde. O velório foi realizado nesta quarta (27) e o corpo segue nesta quinta (28) para Recife, onde será cremado. A Ufal manifesta toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos.

Telma Vitória nasceu em São Paulo. Formou-se em Psicologia pela USP, em Ribeirão Preto, onde também concluiu seu mestrado. Radicou-se em Maceió após ser aprovada no concurso para a Ufal em 2008. Integrou o corpo docente da Universidade, tendo se dedicado ao Centro de Educação durante 11 anos, mas também a outras atividades, como a direção do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Em nota, a direção do Cedu falou sobre a trajetória da professora na Universidade. “Orgulhosos se sentem os docentes, discentes e técnicos da nossa Unidade Acadêmica de termos compartilhado com Telma Vitória, por 11 anos, a luta por uma educação de qualidade para o Município de Maceió e o Estado de Alagoas; Saudemos nossa companheira que permanecerá em nossas lembranças como um exemplo vivo daqueles que dedicam suas vidas à educação pública e de qualidade”.

Devido ao velório, o expediente no Centro de Educação foi suspenso na noite desta quarta-feira (27). Aulas também foram canceladas, de acordo com a Coordenação do Curso de Pedagogia.

Clique aqui e relembre a participação da docente no Programa Escola Viva da TVE