Regionais da ANPEd 2018 - Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Cáceres (MT), Rio Branco (AC) e João Pessoa (PB)

A ANPEd realiza ao longo de 2018 suas Reuniões Científicas Regionais, contemplando as cinco regiões do país. Os encontros são promovidos pelos FOPREDs locais, em parceria com as instituições sedes e com apoio da ANPEd Nacional. Cada encontro terá página virtual própria, com informações sobre submissão, inscrição e outras a serem disponibilizadas ao longo das próximas semanas, com acesso pelo portal da Associação.

A primeira delas será realizada no Sudeste, entre os dias 15 e 18 de julho na Unicamp, em Campinas, tendo como tema "Em defesa da educação pública, laica e gratuita: políticas e resistências". Na sequência, entre dos dias 23 e 26 de julho, o Campus Central da UFRS em Porto Alegre/RS recebe a ANPEd Sul. A programação terá como tema “Educação, Democracia e Justiça Social: pesquisar para quê?”.

Clique aqui e acesse informativo da ANPEd Sul.

No mês de outubro será a vez da ANPEd Centro-Oeste debater "Democracia e Educação: Impasses e desafios da ciência, da pesquisa e da pós graduação". O encontro será realizado no campus da cidade Cáceres da Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT) entre os dias 15 e 18. E entre os dias 24 e 26 de outubro a região Norte realiza seu segundo encontro regional, após o desmembramento do antigo EPENN. As atividades ocorrerão no Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, com tema "“Desafios da educação na Amazônia: ultrapassar fronteiras e superar limites”.

E entre os dias 12 e 15 de novembro, a cidade de João Pessoa (PB) realiza a última região da ANPEd 2018, na UFPB. A ANPEd Nordeste terá como eixo central de debates o tema: "Educação e Democracia em risco: o papel da pós-graduação em tempo de crise.

As reuniões científicas regionais da ANPEd - que ocorrem bienalmente, em anos pares, de forma intercalada à Nacional - atuam em frentes importantes como o fortalecimento da pesquisa e programas em diferentes partes do país, intercâmbio entre pesquisadores, descentralização de ações e fortalecimento do caráter nacional da Associação a partir das singularidades e desafios de cada região.

Todos os encontros contarão com cobertura da Comunicação da ANPEd através das redes sociais da Associação, possibilitando a associados e interessados na Educação de todo o país acompanhar debates e atividades. Acompanhe!

Confira a cobertura dos encontros regionais de 2016:

ANPEd Norte 2016 

Nordeste 2016

Centro-Oeste 2016

Sudeste 2016

Sul 2016

Leia Também

Institucional

Institucional

Institucional

Institucional

Institucional

Institucional

Institucional

,

Eventos

Institucional