Seleção para Docente | UNOESTE - Presidente Prudente

Aberto edital de seleção para Docente Pesquisador Permanente, nível doutorado, para o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE/Presidente Prudente, para a linha de pesquisa 1: Políticas Públicas em Educação, Práticas Educativas e Diversidade , para Docente Pesquisador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação. O período de inscrições será de 10 de abril a 04 de maio de 2018.

Requisitos mínimos exigidos:

  • Título de Doutor em Educação (preferencialmente) e áreas afins (com produção direcionada à área de Educação);
  • Currículo Lattes atualizado, com ênfase para temáticas que intersecionam com a linha de pesquisa 1 do Programa: Políticas Públicas em Educação, Práticas Educativas e Diversidade;
  • Produção intelectual qualificada, em especial artigos publicados em revistas acima do Estrato B2 (na área de Educação) ou livros e capítulos (acima de L2), de tal forma que a combinação das produções atinja, no mínimo, 200 pontos nos últimos cinco anos. Obs 1: Caso a produção não tenha aderência com a linha de pesquisa 1, o candidato será automaticamente desclassificado do processo de seleção;
  • O mínimo de duas orientações concluídas em nível de mestrado;
  • Obtido o título de doutor há pelo menos 4 anos, da data de inscrição no processo seletivo.

Documentos necessários para inscrição de candidatos (confira lista completa no edital) deverão ser entregues pessoalmente, até o dia 04 de maio de 2018, impreterivelmente até as 17h, na secretaria do PPGE ou enviados por correio, via Sedex, para a Secretaria do Programa. Neste caso, será considerada a data de postagem.

Endereço para correspondência:
e-mail: mestradoeducacao@unoeste.br
Universidade do Oeste Paulista – Unoeste – Mestrado em Educação Campus II, Bloco B2 – Secretaria sala 205
Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro Limoeiro
Presidente Prudente – SP - CEP 19067-175

Sobre a linha de pesquisa:

  • Linha 1: Políticas Públicas em Educação, Práticas Educativas e Diversidade Descrição: Esta linha de pesquisa abrange os estudos sobre as políticas públicas em educação e suas articulações com as demais políticas sociais. A gestão educacional em suas diferentes abordagens, níveis e modalidades de ensino, bem como as condições de trabalho e a organização do espaço escolar. Contempla investigações sobre práticas educativas e problematiza os processos formativos produtores de identidades e diferenças. 

Etapas do processo de seleção:

  • 1ª etapa eliminatória Avaliação da documentação comprobatória e do Currículo Lattes (Peso 2)
  • 2ª etapa classificatória Apresentação da Proposta da Pesquisa (Peso 1) e Entrevista (Peso 1)

 

Clique aqui e acesse o edital completo.