XII Encontro de Editores de Periódicos da Área de Educação das Regiões Norte e Nordeste | online | 04 de junho

Acontece nesta quinta-feira, 04 de junho, o XII Encontro de Editores de Periódicos da Área de Educação das Regiões Norte e Nordeste. A cada ano o encontro anual do FEPAE-NNE circula por uma das instituições das duas regiões do Brasil. Em 2020 o encontro aconteceria nos dias 23 e 24 de abril, na Universidade do Estado do Pará (UEPA), inviabilizado, entretanto, em função da pandemia do Covid-19. A partir disso, o evento será realizado em formato online em único dia.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, que é destinado a editores e equipe técnica de periódico da área de educação.

Clique aqui para acessar o site do XII FEPAE-NNE

A programação do encontro deste ano conta com dois momentos: pela manhã ocorrerá uma discussão sobre autoavaliação dos periódicos das regiões Norte e Nordeste, considerando a avaliação de meio termo realizada pela CAPES em 2019. Pela tarde aconterá debate sobre Impacto dos periódicos na produção em educação nacional e internacional: Google Acadêmico e métricas, com a participação do Dr. Piotr Trzesniak (Secretario-Geral da Associação Brasileria de Editores Científicos - ABEC).

O XII Encontro de Editores de Periódicos da Área de Educação das Regiões Norte e Nordeste tem como objetivo principal a ampliação das discussões sobre os periódicos de educação das regiões Norte e Nordeste do Brasil e envolverá, entre outros assuntos, exposição e análise sobre avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), indexação, internacionalização e estratégias para avanço dos periódicos científicos. 

A coordenação da regional do FEPAE-NNE é dos editores Claudio Pinto Nunes (da Revista Práxis Educacional – UESB) e Maria Lília Imbiriba Colares (da Revista Revista Êxitus – UFOPA). O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação das Regiões Norte e Nordeste (FEPAE-NNE) está vinculado ao Fórum de Editores de Periódicos da Área da Educação da ANPEd.

 
Programação FEPAE-NNE - 04 de junho (quinta-feira)
09h - Abertura
09h30 - Painel de Autoavaliação
15h - Palestra de Dr. Piotr Trzesniak (ABEC | UNIFei)
16h30 - Eleição do Fórum

Dr. Piotr Trzesniak é secretário-geral da ABEC e professor titular aposentado da UniFEI