Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos: avaliação e regulação da educação em contextos ibero e latino-americanos – 30 e 31/03/2015 (Joaçaba/SC)

Nos dias 30 e 31 de março, o Mestrado em Educação da Unoesc Joaçaba realiza, no auditório Afonso Dresch, o Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos. O evento ocorre de forma conjunta com o 4º Seminário sobre Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental e o 2º Seminário de Ações e Estratégias de Ações Multidisciplinares, uma oportunidade para discutir questões que possam resultar na melhoria da qualidade educacional do país.

A cerimônia de abertura acontece às 9h, e, logo em seguida, às 9h30, a conferência inaugural dará início efetivo à programação. Além de docentes de universidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul, o evento contará com a participação de representantes do Uruguai, Argentina, México, Chile e Portugal em diferentes mesas e conferências distribuídas ao longo dos dias.

O tema central do seminário será a “Avaliação e regulação da educação em contextos ibero e latino-americanos”. Através de um debate crítico, o evento tem como objetivos analisar questões referentes às políticas e processos educativos no contexto de diferentes países, congregar profissionais e estudantes do país e exterior que desenvolvem investigações e práticas educativas nos campos da avaliação e da regulação da educação, e, desta forma, tornar possível a constituição de frentes de pesquisa, especialmente por meio de cooperação, para o desenvolvimento de projetos em rede.

Data: 30 e 31 de março de 2015

Local: UNOESC – Campus Joaçaba / SC

Clique aqui para maiores informações.

Pular para o conteúdo