Seminário “Sujeitos e Práticas no Ensino Médio – Tecendo redes curriculares na relação universidade-escola” – 08 e 09/05/14 (Niterói-RJ) – Transmissão pela internet (08/05 às 18h e 09/05 às 9h)

Transmissão pela internet (08/05 às 18h e 09/05 às 9h). Acesse o canal clicando aqui.

 Os Grupos de Pesquisa Observatório Jovem e Currículo, Docência e Cultura da Faculdade e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF realizarão, nos dias 08 e 09 de maio de 2014, o Seminário SUJEITOS E PRÁTICAS NO ENSINO MÉDIO: TECENDO REDES CURRICULARES NA RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA.

                                                           Cartaz Seminario Sujeitos E Praticas Em Menor

                                          Folder Interno Menor

O evento reunirá professores e gestores da Educação Básica, estudantes de diversas licenciaturas, professores universitários e pesquisadores em Educação. O objetivo do Seminário é abrir um diálogo com as escolas sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, considerando os desafios da formação de professores, bem como as práticas curriculares atuais. Esperamos que o debate aponte os limites e possibilidades do envolvimento das escolas em iniciativas de Políticas Públicas para o Ensino Médio, sobretudo aquelas que visam a apoiar o desenvolvimento de propostas curriculares que ampliem o tempo de permanência diária dos alunos na escola e buscam garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico e atento às expectativas dos jovens estudantes.

Serão realizadas atividades como conferência, mesas-redondas e rodas de diálogos em torno dos temas centrais das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.
Saiba mais no Portal EMdiálogo clicando aqui.

Pular para o conteúdo