24 e 25.05 | 1ª Jornada ANANSI Indicadores de Pesquisas para Cenários Regionais

Acontece nos dias 24 e 25 de maio a 1ª Jornada ANANSI – Observatório da Equidade Racial na Educação Básica. O evento é uma realização do CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades), parceiro da ANPEd. A Asssociação Nacional da Pós-Graduação e Pesquisa em Educação é uma das colaboradoras do encontro online, com todas atividades abertas ao público. As diferentes transmissões ocorrerão pelo canal no Youtube do CEERT. Para receber certificado é necessário se inscrever através deste formulário.

Wilma Coelho, Segunda Secretária da Diretoria ANPEd Mais Presente!, será debatedora de mesa no último dia de evento: Cenário 03 – “Construindo Caminhos para uma Educação Antirracista: Contextos, Práticas e Formação”.

A programação completa pode ser acessada aqui.

O ANANSI se constitui como espaço de reflexão e ação coletiva, produção de indicadores, defesa dos direitos das crianças e adolescentes; com pesquisas e proposições para a educação com igualdade racial, antirracista e intercultural. A 1ª JORNADA ANANSI concretiza o desejo de apresentar frutos da etapa de 2020 a 2022 das pesquisas intervenção do Edital Equidade Racial na Educação Básica*sintetizando informações fundamentais na leitura dos cenários da implementação da Lei 10.639/2003-11.645/2008 nas regiões de sua abrangência.

 

Pular para o conteúdo