I Seminário Nacional Políticas de Ações Afirmativas nas Universidades Brasileiras | GT 21 ANPEd | 29 a 31 de agosto

Data: 
29/08/2018 até 31/08/2018
Prazo de Inscrição: 
10/06/2018 até 20/08/2018
Local: 
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande/MS

O Grupo de Trabalho (GT) 21 – Educação e Relações Étnico-Raciais –  da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) promove o I Seminário Nacional Políticas de Ações Afirmativas nas Universidades Brasileiras e a atuação das comissões verificadoras de autodeclaração na graduação das IES públicas, sob a coordenação da Profª Drª Eugenia Portela de Siqueira Marques – UFGD, atual coordenadora do GT21 da Anped. 
O objetivo do Seminário é apresentar uma visão panorâmica sobre as políticas afirmativas e as experiências das comissões a nível de Brasil, a partir de pesquisas sobre a temática com pesquisadores convidados do GT21 e da ABPN e membros de comissões institucionais de todas as regiões do País.
No evento será realizada a I Oficina de capacitação sobre a temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo para docentes, servidores administrativos e membros de comissões/bancas verificadoras de autodeclaração em atendimento a nova Orientação Normativa n. 04 de 06 de abril de 2018, para a atuação em concursos públicos. (Para oficina as vagas serão limitadas).
O evento conta com a parceria do Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros da Universidade Federal da Grande Dourados (NEAB/ UFGD), Divisão de Acessibilidade e Ações Afirmativas (DIAAF/PROAES – UFMS) e o  Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros e indígena da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.(NEABI).
Conta ainda com  o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros e  Negras (ABPN), Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros da Universidade Federal do Paraná (NEAB/UFPR) e o Laboratório de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (LEAFRO/UFRRJ). 
O Seminário ocorrerá no período de 29 a 31 de agosto de 2018 nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, em Campo Grande/MS, e as inscrições, e a programação completa, podem ser feitas através da aba INSCRIÇÕES, deste site.

I Seminário Nacional Políticas de Ações Afirmativas nas Universidades Brasileiras​

Inscrições: 10/06/2018 a 20/08/2018
Pagamento: 10/06/2018 a 28/08/2018
Evento: 29/08/2018 – 31/08/2018
Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande/MS
Contato: eventosneabufgd@gmail.com

https://seminarionacionalacoesafirmativas.wordpress.com/

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.