III Colmeia – Colóquio Internacional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local

Data: 
18/10/2018 até 20/10/2018
Local: 
Belo Horizonte/MG | Auditório do Campus João Pinheiro do Centro Universitário UNA

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário Una realizará entre os dias 18 e 20 de outubro do ano corrente, dois eventos simultâneos. Sob a temática "Transformação social: potências, poderes, possibilidades", seu III Colmeia – Colóquio Internacional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e seu VII Simpósio de Socialização da Produção Acadêmica.

Os objetivos do III Colmeia e VII SSPA são os de discutir, refletir, compreender e trocar ideias sobre transformação social. Segundo o Relatório Mundial de Ciências Sociais, 2016 – O desafio das desigualdades: caminhos para um mundo justo, publicado em conjunto pela UNESCO e Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC).

Há muito tempo, as ciências sociais exercem um papel de liderança na análise das desigualdades. Contudo, ainda existem lacunas na nossa compreensão sobre as desigualdades e sobre como abordá-las. A urgência em se reduzir a desigualdade exige novos tipos de pesquisa e conhecimento, assim como um papel decisivo das ciências sociais na identificação e na construção de caminhos transformadores rumo a uma maior igualdade. (UNESCO, ISSC, 2016, p.13).

 

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.