VI Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: em defesa do projeto de formação humana integral

Data: 
23/11/2021 até 26/11/2021
Local: 
online
Neste ano de 2021, o Colóquio tem como objetivo analisar os retrocessos no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira, em Moçambique e na França, de forma geral e, especificamente, suas consequências para a formação da classe trabalhadora, nomeadamente, no ensino médio na relação com a educação profissional discutindo e defendendo a formação humana integral. 
Nesta edição, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro, de forma totalmente on line, o Colóquio contará com conferências de abertura e encerramento, mesas temáticas, sessões conversa além das sessões de comunicação oral, cujos trabalhos podem ser submetidos até o dia 14 de novembro, pelo site do evento. 
O Colóquio, desde sua primeira edição em 2011, vem se consolidando como espaço de produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas inter-relações com a Educação Básica.
 
Este ano o Colóquio abriga o I Simpósio Franco-Brasileiro de Educação Profissional, com o tema "Diversidade e Bem-Estar na Educação Profissional". Com o apoio do Consulado Geral da França no Recife, o Simpósio visa reunir pesquisadores e estudantes falantes de língua francesa em torno de reflexões multidisciplinares sobre como levar em conta alguns aspectos da diversidade - especialmente aqueles relacionados ao gênero e à sexualidade, de forma interseccional - e o bem-estar dos sujeitos no âmbito da educação profissional. O Simpósio também faz parte das ações do projeto de pesquisa Corpo, Gênero e Sexualidade na Educação Profissional, do qual uma equipe de pesquisadores e estudantes brasileiros e franceses está participando. A investigação é financiada pela chamada universal 2018 do MCTI/CNPq.
A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.