VI Seminário Internacional da Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores da Educação

Data: 
09/11/2017 até 11/11/2017
Prazo de Inscrição: 
29/08/2017
Local: 
Universidade Federal do Paraná | Curitiba

A Rede de Pesquisadores Sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação é um espaço aberto endereçado a pesquisadores, a centros e núcleos de pesquisas, sindicalistas, trabalhadores da educação e estudantes que se dedicam ao tema Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação e que buscam debater e divulgar suas produções.

Este encontro tem como objetivo prioritário dar continuidade ao processo de intercâmbio e aprofundamento da discussão sobre os fundamentos teórico-metodológicos das pesquisas sobre o tema, ampliando ainda mais a presença de pesquisadores estrangeiros, além de indicar a realização dos próximos seminários.

São objetivos deste evento: i) promover e ampliar pesquisas sobre a origem e o desenvolvimento de associações e sindicatos em educação; ii) possibilitar o intercâmbio entre pesquisadores de distintos países sobre o tema Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação; iii) consolidar um espaço de discussão interdisciplinar sobre as associações e sindicatos dos trabalhadores em educação; e iv) oferecer subsídios para o fortalecimento das lutas travadas pelos trabalhadores em educação.

  • As submissões de trabalho para o evento estão abertas até o dia 18/09/17
  • As inscrições para participação no evento, para aqueles que não pretendem apresentar trabalho, serão iniciadas em 19/09/17.
  • A participação no evento tem um custo de apoio: R$ 50,00 para pesquisadores e profissionais da educação superior e R$ 15,00 para estudantes de graduação ou pós-graduação e professores de educação básica.
A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.