X ENCONTRO DA REDE ESTRADO BRASIL - Autonomia do trabalho docente

Data: 
19/09/2019 até 21/09/2019
Prazo de Inscrição: 
29/04/2019
Prazo para Submissão: 
29/04/2019 até 30/05/2019
Local: 
Recife - PE

A Rede Latino-americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (Rede Estrado), criada no final de 1999, promove encontros bienais nos países participantes voltados à divulgação e à consolidação de estudos e pesquisas sobre trabalho docente. Para além desse objetivo central, propicia o intercâmbio entre pesquisadores dedicados às discussões acerca das transformações atuais concernentes ao trabalho docente em suas múltiplas dimensões e abordagens; visando fortalecer os espaços de integração e de debate coletivo entre universidades, sindicatos e associações profissionais e científicas. Os encontros têm resultado em importantes proposições para as políticas públicas destinadas ao trabalho docente e à educação em geral nos níveis locais, regionais e nacionais. A Rede, seguindo sua tradição de debate, realizará seu próximo encontro brasileiro em Recife nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2019 com o tema Autonomia do trabalho docente: caminhos para sua organização políticapedagógica. O X Encontro da Rede Estrado Brasil ocorre simultâneamente às Jornadas latino-americanas de luta em defesa da escola pública, gratuita, laica, democrática e emancipatória. As Jornadas é uma iniciativa da Rede Estrado em parceria com a Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), que desde 2017 vem sendo organizada no natalício de Paulo Freire, 19 de setembro, na região latino-americana e caribenha.

PÚBLICO A QUEM SE DESTINA:

Pesquisadoras e pesquisadores, docentes de todos os níveis, estudantes de graduação e pósgraduação, sindicalistas e trabalhadores/as comprometidos com a pesquisa e com os debates sobre o trabalho docente.

A ANPEd não se responsabiliza pelas informações repassadas pelos respectivos eventos, assim como por certificados, comprovantes e e outros materiais referentes a eles.