36a Reunião Nacional da ANPEd em Goiânia (GO)

A programação da 36a RN está sendo cuidadosamente preparada, com intuito de fomentar o debate sobre importantes temas da educação brasileira com convidados de renome para a área nacionais e estrangeiros. Em breve você terá mais informações e destaques.

Este ano a Reunião Nacional, considerada a maior e uma das mais da educação brasileira, será realizada no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), de 29 de setembro a 2 de outubro. E este é um motivo para ser celebrado: depois de 20 anos o evento volta a ter como sede uma universidade. Além da excelente infraestrutura do campus e do empenho dos coordenadores de programas de Goiás, a escolha também baliza a decisão de descentralizar os encontros.

Encerrando a gestão da Associação sob presidência de Dalila Andrade Oliveira, a 36a RN também será a última reunião em anos consecutivos, uma vez que, como decido em assembleia extraordinária, ela passa a ser bianual, em anos intercalados com as Reuniões Científicas Regionais (leia mais aqui).

 

O tema escolhido para a 36a Reunião Nacional foi Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as políticas educacionais, assunto em sintonia com os principais debates contemporâneos da área e com a Conae 2014. Nesse sentido, como conferencista convidado para abrir o encontro foi escolhido, através de votação entre os coordenadores de GTs e diretoria da ANPEd, o nome do professor Demerval Saviani, uma das principais autoridades no assunto, filósofo da educação e pesquisador incansável em busca da superação dos problemas políticos que cercam a educação.

Clique aqui e saiba mais sobre Demerval Saviani

 

 

Site

O site da 36a Reunião Nacional está recebendo atualizações constantes com informações para auxiliar o planejamento dos participantes do evento.

Neste espaço você encontra informes logísticos, sobre hotéis e sugestões de agências turísticas.