64ª. REUNIÃO ANUAL DA SBPC

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd – atuou na proposição e organização de uma mesa-redonda na 64ª. Reunião Anual da SBPC.

O encontro foi realizado entre os dias 22 a 27 de julho de 2012 na Universidade Federal do Maranhão, em São Luiz (MA). O tema da mesa foi: “Educação básica, tecnologias educacionais e memória: acesso e formação de qualidade.” A mesa foi coordenada pelo Prof. Dr. Antonio Cabral Neto (UFRN), tendo como participantes: Nelson de Luca Pretto (UFBA) e Vera Lucia Gaspar da Silva (UDESC).

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) teve como tema central “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.

·       

Fonte e Mais informações: http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/sobre/

Leia Também