Acesse Catálogo de Revistas do FEPAE - Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da ANPEd

O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da ANPEd (FEPAE) disponibiliza catálogo de revistas que integram o coletivo, formato por cerca de 160 publicações atualmente. O FEPAE tem coordenação 2021-2023 de Olivia Morais de Medeiros Neta (UFRN) e Rosimeri de Oliveira Dias  (UERJ).

Clique aqui e acesse o catálogo.

Veja como foi o III Congresso Nacional de Editores de Periódicos da Educação, promovido pelo FEPAE em Natal, em agosto de 2022.

O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd) foi criado em outubro de 2011, em Natal-RN, por ocasião da 34ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), no encontro de editores de periódicos da área de educação. O Fórum, em sua estrutura, conta com a coordenação nacional composta pelo/a coordenador/a geral e um/a vice-coordenador/a, e cinco coordenadores/as e vice-coordenadores/as regionais.

O FEPAE está aberto à participação de editores, coeditores e demais profissionais envolvidos nos processos de editoração de todos os periódicos brasileiros da área de educação dos Programas de Pós-Graduação, das instituições de educação superior, das associações da área de educação, dos Sindicatos, das escolas públicas, privadas, confessionais e entidades afins.

A partir de sua finalidade, o FEPAE objetiva:

Promover a interlocução entre editores de periódicos científicos na área de Educação tanto em nível nacional quanto internacional;

Propiciar espaço de interação e diálogo entre editores de periódicos científicos na área de educação com os representantes da área de educação da Capes, que implementam a avaliação de periódicos;

Possibilitar momentos e espaços de atualização e debates acerca de temáticas de interesse dos editores, e de questões relacionadas às políticas, à ética e ao papel do pesquisador em educação na difusão dos conhecimentos produzidos pela área;

Promover reflexões sobre ações de planejamento/organização da produção do conhecimento em Educação no Brasil;

Socializar o conhecimento especializado sobre editoração científica;

Fomentar o relato, o debate e a socialização de pesquisas, estudos, políticas e práticas editoriais que contribuam para o fortalecimento dos periódicos da área de Educação no Brasil;

Fortalecer a rede de colaboração entre  editores de periódicos da área de Educação no Brasil e no mundo.

Este é um Fórum permanente e aberto às questões relacionadas aos periódicos da área de educação, tendo como principal objetivo promover o intercâmbio entre editores de periódicos, estimulando a cooperação e a solidariedade institucional, com vistas a impulsionar a melhoria da política de publicação na área.