Acesse gratuitamente o livro “Desfazendo os nós: provocações e pessoas com deficiência”, do associado Douglas Ferrari de Melo (GT 15)

O GT 15, dedicado à Educação Especial, disponibiliza gratuitamente à ANPEd o livro “Desfazendo os nós: provocações e pessoas com deficiência”, de autoria do associado Douglas Ferrari de Melo. No prefácio da obra, lançada pela pela Encontrografia Editora, Décio Nascimento Guimarães aponta que “desfazer os nós é pensar de outra maneira, questionar os padrões, desafiar a verticalização, rebelar-se diante das injustiças e desigualdades, é permitir-se pensar livre, experimentar a horizontalidade em coletivos e compartilhar o fazer diferente. Desfazer os nós é romper com o silenciamento, escutar a voz dos excluídos, denunciar a história que nos foi imposta, reescrevendo-a a partir de nossas lutas". 
Nesse sentido, o coordenador do GT 15 coloca a presente obra como "um convite coletivo e, ao mesmo tempo, um anúncio da urgência de nos desfazermos de nossos velhos nós, que são capacitistas, racistas, misóginos, homofóbicos". Nessa ruptura, inauguram-se "singulares experiências que nos levam a outros nós, que, ao contrário de nos aprisionar e nos isolar, nos unem no entrelaçar de sermos coletivamente livres”.

Clique aqui para acessar a obra.