ANPEd Centro-Oeste 2022 tem início nesta terça (4) na UEMS com conferência de Antonio Cipriano Parafino (Moçambique)

Tem início nesta terça, 04 de outubro (terça), a 16ª Reunião Científica Regional Centro-Oeste da ANPEd. O evento ocorrerá até sexta-feira em formato híbrido, com atividades online e presenciais na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande. A programação gira em torno do tema "Poder, Política e Democracia: desafios para Pós-Graduação em Educação". Até o dia do evento ainda é possível realizar inscrições como ouvinte.

Acesse o site do evento para mais informações.

O primeiro dia de atividades na UEMS contará com minicursos presenciais e abertura oficial a partir das 19h, no auditório da instituição, com atividades culturais, solenidade e conferência de Antonio Cipriano Parafino Gonçalves (Universidade Eduardo Mondlane), de Maputo (Moçambique), com mediação de Kátia Cristina Nascimento Figueira (UEMS), coordenadora do encontro. 

Ao longo dos três dias seguintes, a programação promoverá mesas de debate, feira de livros e reuniões. A sessão de encerramento, no dia 07 às 14h, abordará os desafios para a pós-graduação em Educação a partir da política, democracia e qualidade. Estarão presentes Geovana Lunardi Mendes, presidenta da ANPEd Nacional, Ângelo Ricardo de Souza (UFPR), representante da área de Educação na Capes, e Marcelo Soares Pereira da Silva (UFU), coordenador do FORPREd Nacional, com mediação de Maria Alice de Miranda Aranda, vice-coordenadora do FORPREd-CO.

As atividades remotas concentrarão sessões especiais, homenagens, comunicações orais e pôsteres.