ANPEd Centro-Oeste será realizada online de 16 a 19 de novembro; submissões estão abertas

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia e o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (FORPRED- Centro-Oeste) realizarão,  no período de 16 a 19 de novembro de 2020, o XV Encontro  Regional da ANPED Centro-Oeste (CO), tem como tema principal “EDUCAÇÃO E PESQUISA: IMPACTOS, RESPONSABILIDADE SOCIAL, PERSPECTIVAS”.

Diante do quadro de emergência de saúde pública causado pela pandemia decorrente do coronavirus, o XV Encontro Regional da ANPED-CO acontecerá por meio da participação de atividades on line.

As submissões, prorrogadas, estão abertas até o dia 18 de setembro. Para submeter trabalhos é necessário estar quite com a anuidade da ANPEd Nacional.

Estima-se a participação de 700 (setecentos) pesquisadores/as, dentre estudantes de mestrado e doutorado, professores/as e pesquisadores/as dos Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste, acadêmicos/as e profissionais, bem como pesquisadores/as em estágios de pós-doutorado. Esses/as profissionais circularão nos diversos espaços e programações do evento, contribuindo com deliberações dos Grupos de Trabalho (GTs) da ANPED nessa região.

O XV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED se constitui em um espaço e momento privilegiado para se discutir a pesquisa e a pós-graduação em educação considerando os cenários político, econômico, social e cultural. Nesse sentido, oportunizará o debate qualificado quanto ao impacto e compromisso social da pesquisa em educação frente aos desafios da sociedade contemporânea; à educação básica e os diferentes espaços formativos; suas mediações e contradições. Nesse debate se pretende possibilitar e demarcar as perspectivas e contribuições do campo científico da educação da região Centro Oeste no enfrentamento dos desafios colocados pela contemporaneidade, tendo como horizonte a construção de uma sociedade uma sociedade democrática, justa, igualitária.