A ANPEd Norte 2022 tem início na próxima quarta (9) em Macapá (AP) com amplo debate sobre a Educação na Amazônia

Tem início nesta quarta, 09 de novembro, a 4ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd. O evento ocorrerá de forma presencial na Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Marco Zero, em Macapá, com programação em torno do tema "Educação na Amazônia com Justiça Social e Garantia do Direito à Educação". 

Na abertura, após apresentação cultural, Lúcia Isabel da Conceição Silva (PPGED/UFPA) fará conferência a partir do tema do encontro. Ao longo de três de evento, serão promovidas mesas com qualificados pesquisadores da região e convidados de outras localidades, que debaterão temas como inclusão, transformação social, ensino híbrido e formação de professores, sempre a partir dos desafios dos programas da região amazônica. Também serão promovidos painéis temáticos, lançamentos de livros e apresentações de trabalhos frutos de investigações dos programas de pós-graduação do vinculados ao FORPREd Norte.

A conferência de encerramento, no dia 11 de novembro às 18h no anfiteatro da instituição, receberá Selma Baçal (PPGE/UFAM), que abordará os “Impactos das políticas públicas para a educação na Amazônia brasileira”.

A escolha do tema da 4ª ANPEd Norte se justifica pela necessidade de ampliar e socializar as pesquisas e discussões sobre a Educação na/da Amazônia tendo como princípios basilares a Justiça Social e o Direito à Educação para os povos das múltiplas Amazônias, tendo em vista a diversidade e complexidade de saberes e culturas existentes nos territórios da Região Norte do Brasil.

Acesse a programação completa no site do evento.

Contato do evento: 4anpednorte@unifap.br 

 

Leia Também