ANPEd prorroga prazo de submissão de trabalhos para a 41ª Reunião Nacional

A ANPEd prorrogou até 18 de abril o prazo para submissão de trabalhos para a 41ª Reunião Nacional, que acontece em Manaus (AM) entre os dias 22 e 27 de outubro. O tema desta edição é “Educação e Equidade: bases para Amar-zonizar e reconstruir o país”.

Podem apresentar propostas pessoas associadas à ANPEd pertencentes os seguintes grupos:  

- Professoras/es de instituições de ensino superior;

- Professoras/es da educação básica e de cursos técnicos e tecnológicos vinculadas/os a grupos de pesquisa

- Pesquisadoras/es da área com mestrado ou doutorado; e

- Estudantes de doutorado e de mestrado.

Para apresentar proposta de trabalho, é preciso estar quite com a anuidade 2023 da associação. Porém, o pagamento da anuidade de 2023 não assegura a apresentação de trabalho e participação na 41ª Reunião Nacional da ANPEd. Para isso, é preciso se inscrever no evento. As  inscrições serão abertas após encerramento do prazo de submissões.

Categorias

São quatro as categorias abertas para submissão de trabalhos: minicurso, painéis temáticos, trabalhos e trabalhos em andamento (nova categoria, que substitui os posteres).

Os minicursos serão oferecidos no período de pré-evento, com transmissão online. As propostas devem ser articuladas às temáticas dos Grupos de Trabalho da ANPEd.

Os painéis temáticos são um espaço de interlocução e debate sobre temas emergentes na pesquisa em educação. Podem apresentar propostas pesquisadoras/es sênior (tese de doutorado defendida há mais de dez anos).

A categoria trabalho diz respeito e ensaios e trabalhos com conclusões consolidadas de pesquisa já finalizadas ou em curso e a categoria trabalhos em andamento destina-se a debates de resultados parciais de pesquisas em andamento.

Acesse o edital com as regras para submissão de resumos de trabalho, trabalho em andamento e minicurso.

Acesse o edital com as informações para submissão de painel temático.

Faça o download  dos templates editáveis: minicurso, resumo expandido de trabalho e resumo expandido de trabalho em andamento.

A submissão de trabalhos deve ser feita no portal da ANPEd: https://anped.org.br/.

Os trabalhos aprovados e apresentados poderão ser publicados em formato e-book.

 

Confira o calendário completo: