ANPEd realiza live no instagram nesta quinta (8), Dia da Ciência, recebendo pesquisador do CGEE

A ANPEd realiza nesta quinta, 08 de julho, um bate-papo celebrando o Dia da Ciência. Convidamos Marcelo Paiva, pesquisador do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) e do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação, para conversar sobre o tema “Qual o lugar da Educação na Ciência brasileira contemporânea?”.

O live tem início às 16h pelo Instagram da ANPEd Nacional.

Paiva trará um panorama sobre a produção científica no país. A partir do Boletim Anual da Ciência Brasileira, a ideia é apresentar dados, tendências e recortes, sobretudo referente à Educação - tema de maior domínio entre as publicações brasileiras no período de 2015 a 2020. Dados do Fórum de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes (FCHSSALLA) também permitem antever um retrato e mapeamento de temas dominantes em teses acadêmicas até 2016.

Marcelo Paiva é assessor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, colaborador do projeto Observatório em Ciência, Tecnologia e Inovação, no qual atua como pesquisador sobre metodologias de monitoramento da ciência e avaliação de políticas públicas. Também atua na área de mapeamento legislativo, monitorando as relações de especialização temática entre os deputados federais.