ANPEd Sudeste 2022 abre submissões para Painéis Temáticos online; conheça as regras e envie sua proposta coletiva

A 15ª Reunião ANPEd Sudeste está com chamada aberta para submissões de Painéis Temáticos para o encontro até 03 de novembro (prazo prorrogado). A atividade, com duração de 90 minutos, deverá ser composta de três pessoas e três resumos expandidos, um por autor, e mais um resumo síntese da temática central do painel. Cada painel deverá envolver no mínimo duas instituições distintas da região Sudeste e, alternativamente, uma instituição de outra região, além de contar com um pesquisador sênior (com mais de 10 anos de defesa de doutorado).

Para submissão é necessário que todos(as) os(as) autores(as) sejam associados(as) à ANPEd e estejam com a anuidade de 2022 quitada e, para apresentação e certificado, que se inscrevam na 15ª Reunião ANPEd Sudeste. A atividade ocorrerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de forma online, com transmissão pelo canal da ANPEd Nacional no Youtube. 

Clique aqui e acesse o edital com todas informações e regras.

Clique aqui e acesse formulário de submissão de proposta.

Submissões

O período de submissão estará aberto entre 17 de outubro e 03 de novembro (prazo prorrogado), com resultado divulgado no dia 08 de novembro e resultado final em 11 de novembro (após recursos). O envio deverá ser feito exclusivamente pelo(a) Coordenador(a) do Painel, por meio do formulário acima.

O objetivo dos Painéis Temáticos é o de criar um espaço de interlocução e debate de temas na área da pesquisa em educação. Por serem demanda espontânea para pessoas associadas da ANPEd, devem ter um caráter de articulação entre pesquisas e discussões acerca de um tema central a ser definido em comum acordo pelos painelistas. A articulação do painel, a escrita do resumo geral do painel, o envio do arquivo único da proposta e a organização da apresentação serão de responsabilidade do(a) coordenador(a) da proposta. 

Sobre o evento

ANPEd Sudeste realiza entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro sua 15ª Reunião Cientítica Regional, em Belo Horizonte - MG. A programação terá como eixo norteador o tema "Educação, democracia e justiça social no desafio urgente da reconstrução nacional". 

O congresso ocorrerá em formato híbrido semipresencial, com conferências de abertura e encerramento na UFMG e demais atividades em plataforma online, incluindo cinco mesas temáticas diárias, encontros dos GTs, atividades culturais e reuniões de Fóruns da ANPEd e de associações.

O evento será realizado pelos Programas de Pós-Graduação em Educação da UFSJ, UFMG, UFJF, UFLA, UFV, UFVJM, PUC-MG, UEMG, CEFET-MG, com apoio do FORPREd Sudeste e ANPEd Nacional.

Acesse o site do evento para mais informações e regras de submissão.