Avaliação da pós-graduação é tema de seminário e de reunião do FORPRED que acontecem na Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sedia, de 18 a 20 de abril, o I Seminário Internacional da Pós-Graduação da FE/Unicamp: Avaliação na/da Pós-Graduação em conjunto com a Reunião Ordinária de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação. O  FORPRED/ANPEd é um dos parceiros do evento.

Mesas transmitidas via Youtube da FAE-Unicamp.

Durante os três dias de seminário, os debates se centrarão no tema da avaliação da pós-graduação nas perspectivas externa e interna, em relatos de experiências de autoavaliação e acompanhamento da trajetória formativa de estudantes e egressos, tendo em vista uma avaliação do impacto social dos programas de pós-graduação em educação.

Já a reunião ordinária do FORPRED terá como tema a avaliação quadrienal do período 2021-2024.

“O I Seminário e a reunião do FORPRED se revestem de grande importância na medida em se constituem em momentos e espaços privilegiados para que os programas de pós-graduação em educação possam pensar, em conjunto, os caminhos da avaliação da área”, analisa o coordenador do FORPRED, Marcelo Soares Pereira da Silva (UFU). “Esses eventos também possibilitam troca de experiência e formulação de novas propostas e alternativas para o desenvolvimento científico e acadêmico”, complementa.

O coordenador do FORPRED participará da mesa de abertura do seminário. Entre os participantes das mesas estão Almerindo Afonso (UMinho) e Inès Dussel (Centro de Investigação e Estudos Avançados), além de Denise Leite (UFRGS), Maria Beatriz Luce (ANPEd), Angelo Ricardo de Souza (Coordenador da Área Educação CAPES), Ana Maria Carneiro (NEPP/Unicamp) e Jefferson Mainardes (UEPG).

O evento é presencial, mas conta com transmissão pelo YouTube da Faculdade de Educação da Unicamp. Acompanhe a transmissão aqui.

A programação completa pode ser consultada no site da Faculdade de Educação da Unicamp.