COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO COMITÊ CIENTÍFICO

A diretoria da ANPED institui a referida comissão com o intuito de proceder estudos e apresentar estratégias para aperfeiçoar a atual sistemática de avaliação adotada, pela associação, para avaliar os trabalhos e os pôsteres a serem apresentados em suas Reuniões Anuais.

 

Integrantes da Comissão: Álvaro Soares Zuin - coordenador (UFSCAR), Antônio Cabral Neto (Anped/UFRN), Carmen Teresa Gabriel Anhorn (Anped/UFRJ),José Gonçalves Gondra (UERJ), Nilda Guimarães Alves (UERJ), Antônio Carlos Rodrigues de Amorim (UNICAMP).

 

Objetivo

 A formação da Comissão pela diretoria foi motivada, dentre outros fatores, pelas discussões efetivadas durante a reunião conjunta do Comitê Científico com a Diretoria da Anped, realizada na 34ª Reunião Anual, em Natal, em outubro de 2011 e, também, pelas avaliações que já vinham sendo realizadas no âmbito da própria diretoria as quais identificavam a necessidade de ajustar a sistemática de avaliação para atender aos novos cenários e às demandas dessa nova fase da associação.

 

Encaminhamentos

 O relatório final produzido pela Comissão - contendo as principais conclusões sobre todos os temas citados no item anterior - foi encaminhado à diretoria da Anped para subsidiar as discussões dessa temática na 35ª reunião Anual que será realizada, no mês de outubro, na Cidade de Porto de Galinhas – PE. O relatório integral apresentado pela Comissão será publicado no Livro de Relatório da 35ª Reunião Anual que será distribuído a todos os sócios.

 

Leia aqui a cobertura da reunião do Comitê Científico 2012.