Conheça o legado pedagógico de Robert Verhine; revista Resenhas Educativas segue com chamada de livros aos GTs

A revista Resenhas Educativas/Education Review está de cara nova, com novo layout, e acaba de publicar o segundo artigo da sessão Legados Pedagógicos, trazendo texto de Robert Verhine. "Tivemos a honra de contar com a contribuição deste importante pesquisador da UFBA, militante da ANPEd e grande referência na gestão da pós-graduação onde ocupou recentemente o papel de coordenador da área de educação na CAPES", afirma Andréa Gouveia, editora da publicação em língua portuguesa. Em texto, Verhine reflete sobre sua trajetória e contribuição para a área de avaliação, transitando pelas contribuições na avaliação da educação básica, pelo ensino superior e pela pós-graduação.

Clique aqui e acesse o texto.

O Comitê Editorial da revista, com a qual a ANPEd possui convênio, convida pesquisadores para contribuirem com resenha dos livros que estão disponíveis no site da revista. A indicação de livros, que deve ser feita via Grupo de Trabalhos (GTs) da Associação, também segue aberta. Confira mais informações:

Chamada pública permanente - Education Review/Resenhas Educativas

SUBMISSÃO DE LIVROS POR MEIO DOS GRUPOS DE TRABALHO DA ANPED

  1. A ANPEd, por meio do Comitê Editorial da Education Review/Resenhas Educativas, torna pública a chamada para captação de livros para serem disponibilizados à resenha no site da Education Review.
  2. Por este edital serão aceitos livros cujos autores sejam Associados Individuais da ANPEd.
  3. Os livros deverão ser submetidos diretamente à coordenação de um dos Grupos de Trabalho (GT) da ANPEd. É vedada a submissão de uma mesma obra a mais de um GT.
  4. Cabe aos GT organizar o processo interno de indicação das obras observando, no mínimo, os seguintes critérios:

(a) relevância na área temática do GT;

(b) publicação recente - primeira edição no ano em curso;

(c) textos originais (não publicados em outra forma).

  1. Ao submeter um livro ao GT, o(s) autor(es) se compromete(m) a enviar: (a) uma foto da capa do livro, digitalizada com qualidade, para ser veiculada no portal da Education Review; (b) a página com a ficha catalográfica; (c) a sinopse de divulgação do livro; e (d) um exemplar ao resenhador, caso necessário.
  2. Cronograma:
  1. A revista receberá os livros por meio do e-mail resenhaseducativas@anped.org.br, em fluxo contínuo.
  2. O coordenador do GT que indica o livro deve enviar um email para a revista como forma de oficializar o apoio do GT ao livro. Os autores não devem encaminhar diretamente para a revista.
  3. A revista organizará as chamadas para resenha em ordem de recebimento das propostas.
  4. Os livros ficarão disponíveis para resenha por seis meses.