Debate sobre pandemia e educação, organizado pela ANPEd, conta com auditório lotado nesta quarta-feira na 74ª SBPC

com colaboração de SBPCnet

No quarto dia de programação da 74ª Reunião Anual da SBPC (27/07), as mesas-redondas e conferências científicas trazem olhares sobre diferentes aprendizados para a condução do Brasil do futuro, envolvendo desde a preocupação com saúde e educação até a aplicação de novas tecnologias em prol do desenvolvimento do País.

A chegada da covid-19 é um ponto forte de reflexão nesta quarta-feira. Iniciando as atividades do dia, Pedro Rodrigues Curi Hallal, professor da Universidade Federal de Pelotas, apresentou a conferência “O Brasil está preparado para outra pandemia?”, sobre o futuro da ciência e tecnologia no Brasil após o impacto do novo coronavírus. 

Seguindo com as reflexões do período pandêmico, a mesa-redonda “Pandemia, direito à educação e desigualdade escolar: que Brasil é possível projetar a partir de hoje?” debateu os impactos do coronavírus na educação, como o aumento da exclusão escolar e o retrocesso nas políticas públicas de inclusão. A mesa é uma realização da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPED) e contou com a presença da presidente da entidade, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, e dos professores Romualdo Portela de Oliveira, da Universidade de São Paulo, e Ronaldo Marcos de Lima Araújo, da Universidade Federal do Pará. 

A programação da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá até o dia 30 de julho, de forma híbrida. As inscrições são gratuitas e seguirão até o fim do evento. Mais informações no site oficial: https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/.