Documento - proposições do Simpósio "Ciências Humanas e Sociais nas Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação Contemporâneas"

Em reunião do Conselho Deliberativo do CNPq no último dia 10 de setembro, o presidente da Anpocs, Gustavo Lins Ribeiro, apresentou o Documento resultante do Simpósio "Ciências Humanas e Sociais nas Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação Contemporâneas", ocorrido no dia 20 de agosto em Brasília. O material consolida as demandas resultantes das discussões dos GTs no simpósio promovido pelo Fórum de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas, também integrado pela Anped.

Dentre essas demandas está a da criação de uma diretoria específica para a área, proposta que o presidente da CNPQ, Glaucius Oliva, se comprometeu a pautar para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, prevista pra 26 de novembro. A presidência também assumiu mais uma vez o compromisso de apoiar o GT indicado pelo Fórum para elaborar a proposta de uma Política de C&TI para as Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras, Linguística e Artes.