Eleita Nova Diretoria da ANPEd para o biênio 2013-2015

Está eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2013-2015. A votação, realizada por via eletrônica no portal da ANPEd entre os dias 05 e 18 de novembro, elegeu a chapa “Democracia e Participação na Pós-graduação e Pesquisa em Educação” - a candidatura única contou com 96,43% dos votos válidos.

A solenidade de posse da nova gestão ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, na PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente 225 – Gávea – Rio de Janeiro), às 18h30. Os associados da Anped já receberam convocação para a Assembleia Extraordinária.

A votação foi acompanhada pela Comissão Eleitoral, que validou o processo e declarou eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal.

No dia 19 de novembro a Comissão Eleitoral, constituída pelas professoras Cynthia Paes de Carvalho e Rosália Duarte e ainda pelo presidente da Comissão Marcelo Andrade, com a presença da Secretaria da ANPEd, reuniu-se na PUC-Rio.

Foi lido o parecer técnico sobre o processo eleitoral, emitido pelos consultores técnicos, Michel Almada de Castro Boaventura e Israel Guerra de Moura.

Logo após, a Secretaria da ANPEd apresentou relatório do processo eleitoral, com o resultado da eleição realizada entre os dias 05 de novembro até o dia 18 de novembro de 2013. Os associados aptos a votar eram em número de 1.530. Ao final do processo de eleição, foram contabilizados 196 votos, sendo 189 votos SIM na chapa (96,43% do número de votantes); 5 votos nulos (2,55% do número de votantes); e 2 votos brancos (1,02% do número de votantes).

A Comissão Eleitoral aprovou o processo eleitoral executado, lavrou ata e declarou eleita a chapa “Democracia e Participação na Pós-Graduação e Pesquisa em Educação” com mandato previsto para o biênio 2013-2015, assim composta:

Membros da Diretoria

Presidente: Maria Margarida Machado (UFG);

Vice-presidentes:

Norte – Vera Lucia Jacob Chaves (UFPA),

Nordeste – Alfredo Macedo Gomes (UFPE),

Centro-Oeste – Mônica de Carvalho Kassar (UFMS),

Sudeste – Antonio Carlos Rodrigues de Amorim (UNICAMP)

Sul – Andrea Barbosa Gouveia (UFPR);

Primeiro Secretário: José Geraldo Silveira Bueno (PUC-SP)

Segundo Secretário: Paulo Cesar Rodrigues Carrano (UFF);

Diretor Financeiro: Elizeu Clementino de Souza (UNEB).

Membros do Conselho Fiscal

Titulares: Nilda Guimarães Alves (UERJ), Ines Assunção de Castro Teixeira (UFMG) e Alda Maria Duarte Araujo Castro (UFRN);

Suplentes: Carlos Eduardo Ferraço (UFES); João Batista de Albuquerque Figueiredo (UFC) e Catarina de Almeida Santos (UnB).