Enciclopédia Brasileira de Educação Superior (EBES) disponibiliza versão digital gratuita; trabalho coletivo contou com envolvimento de pesquisadores da ANPEd

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - EBES, coordenada pela Prof. Marília Morosini (PUCRS) é resultado do trabalho coletivo do Grupo de pesquisadores que integra a Rede de Investigadores da Educação Superior - RIES, no contexto do Projeto PRONEX/FAPERGS/CNPq, no qual estão presentes integrantes do GT 11 da ANPEd. Lançado pela ediPUCRS em dois volumes, a publicação conta com edição digital de acesso gratuito para download. 

Volume 1 - https://editora.pucrs.br/livro/1421/

Volume 2 - https://editora.pucrs.br/livro/1563/

Segundo a organizadora Marilia Morosini, a Ebes não é mais uma coletânea de diferentes textos, e sim um legado de diversos professores/pesquisadores, que dedicaram toda ou boa parte de sua vida profissional à Educação, especialmente à Educação Superior, em diferentes tipos de Instituições de Ensino Superior (IES) e situações de desempenho, bem como vivenciaram diferentes posições de inserção (docência, investigação, extensão, gestão) nos sistemas público, privado, confessional ou comunitário de educação, em órgãos ou autarquias do diversificado sistema em expansão, que se organizou no país, principalmente, nas últimas décadas. "Sujeitos compromissados com a continuidade da Educação Superior e, sobretudo, com uma visão propositiva de aperfeiçoamento e crescimento da educação que as novas gerações podem receber", afirma.

Leia Também