EPEN 2020 e ANPEd Nacional realizam sessão de Homenagem Resenhas Educativas/ Education Review nesta sexta (6)

A ANPEd Nordeste 2020 promoverá na próxima sexta (6) uma Sessão Homenagem da revista Education Review/Resenhas Educativas, com a qual a Associação possui acordo de cooperação. A atividade, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da ANPEd Nacional, contará com apresentações dos autores de livros e dos respectivos pesquisadores que assinam as resenhas:

Livros e autores homenageados:

“A Educação como Política Pública”, de autoria da professora Janete Maria Lins de Azevedo, com resenha assinada por Luciana Rosa Marques

“Estado Militar e Educação no Brasil 1964 – 1985", de autoria do professor José Willington Germano, com resenha assinada por Edineide Jezine e Fabiana Sena

Na ocasião também estrão presentes Claudio Pinto Nunes -(vice presidente Nordeste da ANPEd), Geovana Mendes Lunardi (presidenta da ANPEd), Gustavo E Fischman (editor chefe da Education Review), Andréa Barbosa Gouveia (editora da Resenhas Educativas/ANPEd) e representante da coordenação local e do FORPREd Nordeste.

A ANPEd possui desde janeiro de 2019 um acordo de cooperação com a Education Review, revista eletrônica multilíngue especializada na publicação de resenhas de livros e mantida pela Universidade do Estado do Arizona/ASU. No momento está aberta Chamada para Ensaios sobre livros no escopo da revista, convidando autores a submeterem ensaios de revisão e crítica sobre livros que sejam importantes para a compreensão das relações entre educação e democracia. 

A revista eletrônica multilíngue é especializada na publicação de resenhas de livros e mantida pela Universidade do Estado do Arizona/ASU. O convênio com a ANPEd atua em três frentes: de um lado, como estratégia contra hegemônica à recente tendência de desvalorização da produção acadêmica em livros; de outro lado, como ação que favorece o reconhecimento dos pares entre nossos associados, valorizando sua produção bibliográfica, e, ainda, ampliando a circulação internacional de obras em língua portuguesa.

A ANPEd Nordeste tem início nesta quarta (4) e segue até sábado (7). Clique aqui e acesse o site do evento com a programação completa de atividades.