Estão abertas as submissões para a 41ª Reunião Nacional da ANPEd; confira calendário

Estão abertas entre os dias 10 e 10 de abril as submissões de resumos expandidos (trabalho e trabalho em andamento) e propostas de minicursos e painéis temáticos para a 41ª Reunião Nacional da ANPEd. 

No período de pré-evento, de forma online, serão apresentados de 03 a 20 de outubro os trabalhos em andamento (que substituem os pôsteres) e promovidos minicursos. Já o evento oficial ocorrerá de 22 a 27 de outubro de 2023 em Manaus (AM), nas instalações da UFAM e UEA, contemplando a apresentação de trabalhos, painéis temáticos e ampla programação.

Acesse edital completo com informações para a submissão de resumos e minicursos e este edital com as informações para submissão de painel temático
Faça o download  dos templates editáveis: minicurso, resumo expandido de trabalho e resumo expandido de trabalho em andamento.

> Somente pessoas associadas quites com a anuidade de 2023 podem submeter textos nas categorias resumo expandido–trabalho, resumo expandido-trabalho em andamento e minicurso, além da modalidade painel temático, que possui edital próprio - clique aqui para acessar. 

> Todo o processo de submissão, inscrição, acompanhamento da avaliação e pedido de recursos deverá ser feito, exclusivamente, na área do/a associado/a, no portal ANPEd.

> Recomenda-se efetuar o pagamento da anuidade com antecedência mínima de 02 (dois) dias úteis do prazo de encerramento da submissão. Sugere-se não agendar o pagamento do boleto considerando esse prazo (atentando-se também que agendamento não é comprovante de pagamento).

> Os resumos expandidos submetidos à 41ª Reunião Nacional da ANPEd devem ser inéditos e não podem ter sido apresentados ou publicados em outro evento científico.

> Os resumos expandidos aprovados e propostas de minicurso aprovadas e com autorização dos dos/as autores/as serão publicados nos anais do evento.  Opcionalmente, os/as autores/as com texto na categoria “Resumo Expandido-Trabalho” que manifestarem, durante a submissão, interesse em publicar o texto completo em e-book, poderão enviar o arquivo nos termos e prazos informados pela ANPEd. 

> O resultado da avaliação estará disponível no sistema a partir de 26 de junho.

Confira o calendário de submissões:

 

 

> O pagamento da anuidade de 2023 não assegura a apresentação de trabalho e participação na 41ª Reunião Nacional da ANPEd dos(as) autores(as) e coautores(as) que submeteram texto à avaliação científica, sendo necessária para tal  inscrição no evento. As inscrições serão abertas após o encerramento das submissões.

> Os(As) autores(as) de resumo expandido-trabalho, resumo expandido-trabalho em andamento e minicurso aprovados deverão efetuar o pagamento da inscrição até 17 de julho para realizar a apresentação na Reunião, garantir a publicação e certificado. Já para quem não for apresentar trabalhos, a data limite para inscrição antecipada será 20 de outubro.

Por sua vez, a categoria Painel Temático tem como objetivo criar um espaço de interlocução e debate de temas emergentes na área da pesquisa em educação. As propostas devem ter um caráter de articulação entre pesquisas e discussões acerca de um tema central a ser definido em comum acordo pelos painelistas.

> O painel deverá ser composto de três resumos expandidos, um por autor, mais um resumo síntese da temática central do painel. Cada proposta de painel deverá envolver no mínimo três instituições distintas e duas regiões do país. Também é preciso ser associado/a e se inscrever.

> Cada proposta de painel deverá ter, obrigatoriamente, ao menos um(a) pesquisador(a) sênior, isto é, com mais de 10 anos da defesa de tese de doutorado, que deverá realizar a submissão e incluir os demais autores.