Fórum de CHSSALLA realiza live no dia 16 de maio sobre a consulta pública do documento "Diretrizes para ética em pesquisa e a integridade científica"

Será realizada no dia 16 de maio (terça) a segunda live sobre a Consulta Pública do documento "Diretrizes para ética em pesquisa e a integridade científica", elaborado pelo Fórum de CHSSALLA (2023). A transmissão acontecerá pelo canal do Fórum no Youtube a partir das 17h30. Participam da atividade Carla Simone Rodeghero (UFRGS), Rogério Christofoletti (UFSC), Jefferson Mainardes (UEPG/ANPEd) e Erimaldo Matias Nicacio (UFRJ).

A ética em pesquisa com seres humanos mobilizou 56 entidades ligadas ao campo acadêmico/científico brasileiro na formulação de diretrizes específicas. O documento proposto pelo Fórum das Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes (FCHSSALLA) está disponível para consulta pública e considerações de pesquisadores/as, programas, conselhos e grupos de pesquisa.

 As contribuições da comunidade científica podem ser inseridas em um formulário online até 1º de julho de 2023. Contato: <eticaconsulta2023@gmail.com>